CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

ARAGUAINA LIXO

Entre os projetos desenvolvidos na cidade está a coleta de lixo eletrônico

A organização não-governamental (ONG) Guardiões da Natureza desenvolve um trabalho atuante nas escolas municipais de Araguaína promovendo educação ambiental para as crianças. Com apoio da Prefeitura, a organização também desenvolve projetos em toda a cidade, como a instalação de coletores de lixo eletrônico em vários pontos.

De acordo com o presidente da ONG, Abrão Jorge Neto, as palestras nas escolas abordam temas como animais silvestres e recursos hídricos. O objetivo é educar as crianças e os adolescentes sobre esses assuntos e também serem multiplicadores dessas informações. Desde o início do ano, sete escolas municipais já receberam as palestras, entre elas a Escola João de Sousa Lima, no Setor Itapuã.

Coleta lixo eletrônico

A entidade também iniciou um trabalho diferenciado, com apoio da Prefeitura, com a instalação de coletores de lixo eletrônico, como celulares, cabos, baterias e pilhas. De acordo com Neto, o objetivo desta ação é de construir com a comunidade de Araguaína uma consciência ambiental, social e humana.

“Convocamos que todos os cidadãos de Araguaína possam usar o coletor de lixo eletrônico para dar uma qualidade de vida a todos”, pediu Jorge Neto. De acordo com presidente da ONG, o objetivo é de atingir 50 coletores em toda a cidade. Até agora foram instalados 10 em vários pontos da cidade, como no Centro, Setor Noroeste, Oeste, Barra da Grota e Entroncamento.

ONG

A ONG Guardiões da Natureza foi fundada em 1989 com o objetivo de preservar os rios Araguaia e Tocantins, nas praias de Babaçulândia, Pontão e Araguanã. Ao longo dos anos, a ONG foi ampliando as suas ações.

Em breve, a organização vai inaugurar a primeira escola ambiental informal da Amazônia no Setor Noroeste, onde vai capacitar os idosos a serem fiscais do meio ambiente. A cada seis meses serão 40 idosos formados na área.

Para quem estiver interessado em contribuir ou participar da ONG Guardiões da Natureza, o contato é 9264-8612.

Autor: Ascom


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.