CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

DSC08614“Um veículo será usado na Polícia Científica, para realização de exames periciais e o outro, resultado da emenda parlamentar, será usado na Polícia Judiciária, nas investigações, podendo atender às investigações na área rural”

A segurança  pública de Araguaína ganha reforço e passa a conta a partir desta segunda-feira, 6, com a entrega de uma nova  viatura para o trabalho da Polícia Civil. O veículo, uma caminhonete, foi adquirido através de emenda parlamentar da deputada Luana Ribeiro (PDT) e será usado pela Polícia Judiciária, em diligências em 17 municípios que compõem a regional de Araguaína. “Feliz demais em entregar essa viatura, que será uma importante ferramenta no combate à criminalidade. O valor das emendas é pequeno, se comparado ao orçamento geral do Estado, mas segurança pública é uma prioridade do meu mandato e tenho  procurado fazer minha parte”, destacou Luana.

Na ocasião, foi entregue ainda outra viatura conseguida por meio de convênio entre a Secretaria Estadual  de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria Nacional da Segurança Pública. Para o secretário estadual da SSP, César Simoni, os  veículos ajudarão no trabalho dos policiais. “Um veículo será usado na Polícia Científica, para realização de exames periciais e o outro, resultado da emenda parlamentar, será usado na Polícia Judiciária, nas investigações, podendo atender às investigações na área rural”, explicou. Segundo ele, o Governo do Estado, por meio da Secretaria, quer baixar o índice de criminalidade em Araguaína, por isso, tem intensificado as ações na cidade, neste começo de ano. 

O delegado da regional de Araguaína, Emerson Francisco de Moura, os municípios vizinhos serão beneficiados. “A nossa regional compreende 17 municípios que também serão atendidos, em especial os municípios onde há muitas fazendas e áreas rurais, já que antes esse trabalho não era feito adequadamente porque só tínhamos carros baixos”, observou o delegado. Ele agradeceu ainda a iniciativa da parlamentar. “É importante sensibilizar a sociedade de que segurança é uma responsabilidade de todos, e que para que ela seja feita a contento depende de material humano e infraestrutura”, finalizou.

DSC08609 Emenda – A deputada Luana Ribeiro destinou recursos da ordem de R$ 280 mil para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, parte deste valor foi usada para a compra da nova viatura entregue na tarde desta segunda-feira, 6.

LUANA RIBEIRO
Deputada estadual 
 
Glês Nascimento - Assessora de Imprensa

O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.