CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Seinfra_Ricardo_Sottero.jpg

O foco é conscientizar todas as categorias profissionais que atuam direta ou indiretamente com energia elétrica


A Energisa Tocantins trabalha para orientar a população sobre a prevenção de acidentes elétricos em reuniões com setores econômicos que mais registram acidentes elétricos como construção civil e agropecuária, além de prefeituras para orientar o uso seguro da eletricidade. Em Araguaína foram feitas visitas, na última semana, no Conselho Regional de Engenharia (CREA), na Secretaria Municipal de Infraestrutura, na Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) e no Sindicato Rural.

"Nessas visitas percebemos que ainda existem várias dúvidas e procedimentos feitos de forma errada por uma questão de cultura e que acabam colocando em risco a vida dos trabalhadores. Nossa meta aqui é levar o mesmo valor que disseminamos na Energisa, que é a segurança de todos", destaca o coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho, Nicola Franceli.

Campanha

Com o apelo "Proteja-se de acidentes elétricos. Todo cuidado é pouco, pois tem sempre alguém esperando você voltar", a distribuidora espera sensibilizar a população para a importância da atenção na realização de qualquer trabalho, principalmente quando envolver a eletricidade. Composta de filmes para televisão, spots de rádio, cartazes, folders e posts em redes sociais, a campanha mostra os riscos e perigos que envolvem o uso da energia elétrica na construção civil; em acidentes com postes que deixam fios energizados espalhados pelo chão; poda de árvore feita por pessoas despreparadas para o trabalho e o uso de máquinas agrícolas perto da rede elétrica. Os temas foram escolhidos por serem recordistas nas estatísticas de acidentes elétricos no país.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

banner 300x250

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.