CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

A campanha será realizada entre os dias 1º e 11 de fevereiro. Blitz, palestras, doação de sangue realizada pelos agentes e passeio ciclístico são algumas das ações realizadas

ee124eba cbbc 49b5 8701 550cb8186bf3Campanha é realizada pelo segundo ano consecutivo com o objetivo de evitar a baixa no estoque do hemocentro durante o período carnavalesco

Em todo o Brasil, no período do Carnaval, hemocentros ficam com baixa no estoque de sangue. Pensando nisso, a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) e parceiros realizarão uma campanha, entre os dias 1 e 11 de fevereiro, com o tema “Entre no bloco do sangue bom, respeite as leis de trânsito, pratique esportes, doe sangue, doe vida”.

O objetivo principal da campanha é conseguir doadores para aumentar o número de bolsas de sangue no Hemocentro de Araguaína, que pode receber neste período mais pedidos, por causa de acidentes que possam ocorrer. Além disso, a campanha busca disseminar o respeito dos condutores às leis de trânsito e à prática de esportes.

Os Agentes de Trânsito e demais servidores da ASTT irão incentivar a ação realizando doação de sangue e cadastro de doador de medula óssea durante o período da campanha.

Ações

A campanha começará com uma blitz no dia 1º de fevereiro e palestras em escolas, faculdades e empresas. Haverá também divulgação nas redes sociais e um passeio ciclístico no dia 10 com saída e chegada na Via Lago. No dia 3, também na Via Lago, terá distribuição de panfletos e balões vermelhos chamando a atenção para práticas seguras no trânsito e para a doação de sangue.

O dia D da campanha será 8, quando os agentes e servidores da ASTT irão ao hemocentro para realizar a doação de sangue. São parceiros da ação o grupo de ciclistas Mtbikers e o grupo de motociclistas Falcões de Aço e outros.

Hemocentro

Para doar sangue, basta que a pessoas estejam bem alimentadas, não ter tido nenhuma doença transmissível por transfusão de sangue e ter mais de 50 quilos. O Hemocentro fica localizado na Rua 13 de Maio, nº 1336, região central. Para mais informações ou tirarem dúvidas o telefone é: (63) 3411-2915.

Programação

Dia 1º (quinta-feira)
8h – Blitz educativa, na Avenida Filadélfia, em frente à CONAB.

Dia 3 (sábado)
17h – distribuição de folders e balões vermelhos na Via Lago.

Dia 8 (quinta-feira)
8h – Durante todo o dia doação de sangue no hemocentro e blitz em Ruas e Avenidas.

Dia 10 (quinta-feira)
17h – Passeio ciclístico com saída e chegada da Via Lago.

Dias 1º a 11
Palestras em faculdades, escolas, empresas e grupo de atletas e blitzen em ruas e avenidas da cidade.

Gláucia Mendes
Foto: Marcos Filho/Ascom


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.