CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 

NEONATAL (UTIN). O SETOR É FUNDAMENTAL PARA AUMENTAR AS CHANCES DE SOBREVIDA DA CRIANÇA.

HDO Prematuridade Quando um bebê nasce prematuro, com menos de 37 semanas de gestação, os cuidados com sua saúde devem ser redobrados. Para esses casos, o Hospital Dom Orione, situado em Araguaína/TO, conta com a Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN). O setor é fundamental para aumentar as chances de sobrevida da criança.
A UTIN do Hospital Dom Orione conta com 20 leitos, sendo 18 destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Por ano, são admitidos em média 800 bebês no setor. Destes, cerca de 70% são internados em função da prematuridade.

O coordenador da UTI Neonatal, pediatra e neonatologista, Moisés da Cunha Filho, conta que o parto prematuro pode gerar complicações para o bebê. “Dificuldades respiratórias, hemorragias, infecções, entre outros fatores. Por isso a importância do tratamento intensivo para reverter o quadro clínico”, explicou.

Dr. Moisés explica ainda que a UTIN possui infraestrutura moderna e conta com uma equipe multiprofissional especializada no atendimento ao recém-nascido de alto risco.

Direction Capital Humano e Gestão Empresarial

Rodrigo Martins
Diretor de Comunicação


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.