CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

359386 1000 Crianças recebem orientações sobre os cuidados com o lixo/Governo do Tocantins

Pelo segundo fim de semana consecutivo, a Praia da Gaivota, localizada no município de Araguacema, recebeu atividades ambientais realizadas pela equipe da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão, em parceria com a prefeitura de Araguacema.

Conforme a pedagoga Helia Regina Araújo da Silva, na tarde da última sexta-feira, 21, uma blitz educativa alcançou 120 visitantes e comerciantes. O intuito foi orientar sobre os cuidados com o micro lixo (papel de balas, bitucas de cigarro, entre outros); destacar a importância da preservação dos recursos naturais e alertar as pessoas a não limparem peixes e nem jogarem restos de comida no Rio Araguaia, pois a prática pode atrair arraias, piranhas e jacarés.

Já no sábado, 22, também no período vespertino, ocorreu uma oficina de reciclagem. Com linguagem simples e de forma lúdica, a sensibilização atendeu 20 crianças e abordou os problemas causados pelo lixo, além de reforçar a importância da reciclagem para mudanças de atitude para a preservação do meio ambiente.

De acordo com Darcivânia Jardim, da secretária municipal do Meio Ambiente de Araguacema, as crianças tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a preservação do meio ambiente, os benefícios da reciclagem e ainda produziram brinquedos confeccionados com garrafas PET.

As ações executadas na Praia da Gaivota fazem parte da programação do Núcleo de Educação Ambiental da APA Ilha do Bananal/Cantão para a Temporada de Praia do município de Araguacema em parceria com o Parque Estadual do Cantão, APA Ilha do Bananal/Cantão e Prefeitura de Araguacema.

 Fred Oliveira/Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.