CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 O encontro também vai debater a Rede Humanizasus do Estado

Hospital de paraiso

Para apresentar e discutir ações de humanização e acolhimento aplicadas no Hospital Regional de Paraíso (HRP) está sendo realizado, na unidade, o III Encontro de Humanização da Região do Cantão e incentivo ao Acolhimento. O evento reúne representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e secretários municipais de Saúde das cidades que englobam o Vale do Araguaia.

A diretora do HRP, Waldineide Pereira, lembra que o encontro também vai debater a Rede Humanizasus do Estado. “Para os profissionais de saúde, o encontro será importante para a troca de experiências, enquanto para a população irá melhorar a qualidade do serviço aos usuários, fortalecendo as ações de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destaca a diretora.

Na ocasião, será feita uma visita ao hospital, com apresentação de dispositivos da metodologia ativa para que os servidores se sintam co-gestores do processo de trabalho e ações relacionadas à saúde do trabalhador, ampliação do horário de visitas e dos critérios para ter direito à acompanhante. Também serão realizadas capacitações, seminários e confecção de murais com temas de humanização. As palestras vão acontecer no auditório do hospital em três horários, 10, 14 e 20 horas.


No encontro também será elaborado o plano de ação do grupo de trabalho de humanização do Hospital Regional para 2015. Entre as metas, está a criação de instrumentos de avaliação constante dos serviços. A apoiadora de Humanização do HRP, Sebastiana de Fátima Guimarães, lembra que “o trabalho é feito pela rede, em conjunto, com objetivo de se construir uma política”.

Organização

A atividade está sendo organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização do hospital, Núcleo Educação Permanente (NEP) e pela Direção do HRP, com apoio do Grupo Gestor de Humanização da Sesau e da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). O encontro segue até dia 24 de abril.

Compõem a Região de Saúde do Cantão os seguintes municípios: Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Paraíso, Pium, Pugmil.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 230x230px Energisa Dom Orione 2018

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.